imagem: pixabay

Você certamente já se deparou com esses buracos no seu dia a dia. Mas será que você sabe realmente para o que eles servem?

#1 – BURACO NA PONTA DO CABO DAS PANELAS

Você sabia que esse buraco na ponta do cabo não serve apenas para pendurar as panelas, ele serve também  para colocar a colher enquanto está cozinhando.

#2 – BURACO NA TAMPA DE CANETA

O Ministério da Saúde dos Estados Unidos estima que cerca de 100 pessoas, todos os anos, morrem por asfixia após engolir tampas de caneta, pensando nisso, a Bic teve a ideia de fazer esse furo nas tampas para evitar mortes e asfixia ao ser ingerida a tampa acidentalmente.

#3 – BURACO NO PEGADOR DE MACARRÃO

Se você vai  receber visita em casa e não sabe a quantidade de macarrão que deve fazer, esse buraco no fundo do pegador de macarrão te dá a porção individual.

#4 – BURACO NO FUNDO DOS CADEADOS

Este buraco serve para lubrificar o cadeado, além de servir para escoar a água que entra no cadeado em dias de chuva.

#5 – BURACO NO LACRE DA LATA DE BEBIDA

O lacre das latas de refrigerante tem a função de perfurar a embalagem. Mas ele não tem o formato circular à toa. Girando-o para ficar próximo ao bocal, ele serve para “travar” seu canudo no lugar, impedindo que boie ou afunde ou até mesmo que caia.

#6 – BURACO NO CABO DO PIRULITO

O principal motivo desse buraco é para evitar que o doce caia durante a fabricação, ao ser produzido é preenchido primeiro este buraco, assim que esfria esta parte fixa em todo o doce.

#7 – BURACOS NA LÂMINA DA FACA

Esse buraco na lâmina das facas serve para que não grude na lâmina o alimento a ser cortado, e corra o risco de quebrar.

Lembrou de alguém?
Compartilhe! 🙂

Avenida João A. Rodrigues, 259
Capão Bonito – SP
+55 15 3542-3615 | 3542-5581

Mídias Sociais

@CatalogoExpressaoFeminina

Site para MEI